..


Clique na capa do livro acima e saiba mais.

Título: Granada
Editora: Armazém de livros
Autor: Vitor Diel
Designer gráfico: Rafael Vivian
96 págs
ISBN: 978-85-61436-00-1
Distribuidora: Dulcineia Livros

RELEASE
Uma explosão de conceitos e críticas sobre os hábitos da sociedade. Esta é a proposta da obra do jovem autor gaúcho Vitor Diel, que está entrando no ramo literário com “Granada”. O livro, de 96 páginas, foi financiado em 80% pelo Fumproarte e pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, e é a primeira obra da editora Armazém de Livros, projeto do escritor Hermes Bernardi Júnior.

Formado em jornalismo, Vitor utiliza uma linguagem franca e direta com o leitor. Em “Granada”, o autor apresenta crônicas com reflexões sobre situações do cotidiano como amor, adolescência, mercado profissional, entre outros temas. Alguns dos textos que se destacam são: “A burocracia do amor”, “Categorização dos estudantes universitários”, “Livrarias em tempos modernos”, “Verbetes de hoje (e sempre?)” e “Granada”.

“Foi na crônica onde me encontrei. É o gênero jornalístico e literário que mais permite liberdades. Muitos textos do livro se aproximam de artigos, até mesmo de editoriais. Outros remetem ao conto. E há ainda os mais pessoais e confessionais. Apesar dessas diferenças, todos são crônicas. Às vezes com senso de humor, outras vezes com uma seriedade peremptória”, comenta o autor.

Antes desse livro, Vitor já havia produzido crônicas para sites como www.digestivocultural.com.br e www.overmundo.com.br. Por meio dessa coletânea de textos, o editor e escritor Hermes Bernardi convidou Vitor a publicar um livro.


Clique aqui e assista entrevistas de Vitor Diel quando do lançamento de Granada, em abril de 2008.



Comentários (View)
Comentários disponibilizados por Disqus